quinta-feira, 23 de agosto de 2012

False Friends (2º, 3º, 4º e 5º anos)

Good Morning dear Students!

Hoje a minha postagem será toda em português, para esclarecer algumas dúvidas!

Percebi que alguns alunos durante algumas atividades, estão traduzindo tudo muito ao pé da letra. Ao procurar palavras ou expressões no dicionário ou internet, preste bem atenção no contexto.
Fico muito contente com as dúvidas de vocês, pois mostra que estão interessados e pesquisando para adquirir as respostas corretas.
Mostrarei á vocês dois exemplos clássicos.


'Qual a diferença entre TURTLE e TORTOISE?'


Ambos os nomes referem-se á TARTARUGAS, porém há uma grande diferença entre as duas. TURTLES são da família dos répteis, passam a maior parte do tempo na água e podem viver de 20 á 40 anos. TORTOISES também são da família dos répteis porém, passam a maior parte do tempo em terra e podem viver de 80 á 150 anos. 


'Qual a diferença entre RUBBER e ERASER?'

Na verdade, não existe muita diferença entre as duas palavras, porém a diferença que encontramos é muito significativa. As palavras ERASER e RUBBER também podem ser utilizadas como verbo APAGAR. De acordo com o The Concise Oxford Dictionary, ERASER é um objeto que apaga, um pedaço de borracha utilizado para remover lápis e tinta, RUBBER é um pedaço de borracha ou outra substância utilizada para apagar lápis ou tinta.
Como vocês podem perceber, ERASER é um objeto, aquele que usamos em sala de aula e RUBBER é a matéria prima usada para projetar objetos que são de borracha mas também pode ser usada para 'apagar'.
Ah, outra coisinha, ERASER é um termo Americano e formal, aquele que aprendemos em sala de aula, e já RUBBER é um termo Britânico.


Espero poder ter ajudado.
Um ótimo fim de semana á todos e boa sorte nas provas!
Teacher Bruna

Review (3º ano)

Good Morning...

Sorry for not posting it yesterday night, but I wasn't feeling very well! These files are for the ones who missed  last week English classes. They can help you to study for the test. Do the exercises on your notebook.
(Desculpa por não postar ontem á noite, mas eu não estava me sentindo muito bem. Esses arquivos são para os alunos que faltaram na aula da semana passada. Eles podem te ajudar á estudar para a prova. Faça os exercícios em seu caderno.)



Good Luck,
See ya!
Teacher Bruna

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pets and Food (2º ano)

Hi my dearest students :D

First of all I'd like to show you a picture...
(Primeiro de tudo, eu gostaria de mostar á vocês uma foto...)

This Marley, my dog! He is big, beige and white, funny and pretty! He eats banana and ration. He is my best friend... and you, do you have a pet? Tell me about it.
(Esse é o Marley, meu cachorro! Ele é grande, bege e branco, engraçado e lindo! Ele come banana e ração. Ele é meu melhor amigo... e você, tem um animal? Me conte tudo...)




Do you like pets? What kind of pets can you find in the world? Could you find the food they eat? Let's learn a little more!
(Você gosta de animais de estimação? Quais os tipos de animais de estimação podemos encontrar pelo mundo? Você conseguiu encontrar as comidas que eles comem? Vamos aprender um pouco mais!)


How about the animals in your homework, what do they eat?
(E os animais na sua tarefa de casa, o que eles comem?)


Bye-bye,
Teacher Bruna.